VEM TRANQUILO QUE MINHA BASE DÁ CONTA

Com mais uma boa atuação da garotada da base, Verdão garantiu a segunda vitória no Paulistão 

 

O Palmeiras recebeu a Ferroviária no Allianz Parque, na tarde deste domingo (14), e venceu por 2 a 0. Com gols de Danilo e Rafael Elias, a equipe alviverde conquistou mais 3 pontos e agora ocupa a segunda colocação do Grupo C. 

 

A base "tá on": Danilo e Rafael Elias garantiram mais uma vitória alviverde no estadual. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

 

O JOGO 

 

João Martins levou a campo o mesmo time que havia enfrentado o São Caetano, porém, diferentemente da partida contra o Azulão, o Palmeiras teve mais dificuldade de chegar ao ataque, e errou muitos passes nos minutos iniciais. 

 

Com um jogo bem movimentado, ambas equipes não conseguiram criar chances claras de gol e nem se aproximar das metas adversárias. As poucas vezes em que o time da casa levou perigo foi com chutes de fora da área, com Gabriel Menino e Gustavo Scarpa. O visitante também se arriscou de longe, mas nada que desse muito trabalho para a defesa alviverde. A primeira etapa foi encerrada com o placar zerado. 

 

O Palmeiras voltou para a etapa complementar um pouco mais esperto e inaugurou o marcador aos 8 minutos. Em uma jogada de escanteio ensaiada, Menino cobrou rasteiro para Scarpa, que cruzou e encontrou Danilo livre na área para cabecear e abrir o placar. O gol inclusive foi o 100° marcado pelo Verdão, como mandante, diante da equipe grená.

 

Atrás no placar, o adversário tentou pressionar para sair da desvantagem, no entanto -  mesmo sem os titulares - a defesa alviverde deu conta do recado sem grandes sustos. O Palmeiras manteve a maior posse de bola, mas não conseguiu converter isso em finalizações, passando a maior parte do segundo tempo sem alterar o placar. 

 

Perto dos minutos finais, Giovani chegou a ter uma chance clara mas acabou mandando para fora. Já nos acréscimos, quando o jogo tinha tudo para terminar em 1 a 0, a equipe alviverde surpreendeu e marcou mais um. Renan mandou um chutão do campo de defesa, deixou Salustiano e  Saulo confusos, enquanto Rafael Elias aproveitou a oportunidade e deu o toque que mandou a bola para o fundo das redes, sacramentando a vitória palmeirense.

 

Com um gol redentor, Rafael marca e carimba a vitória do Palmeiras e selar seu retorno ao clube. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

 

O Palmeiras tem um confronto previsto para o dia 19, diante do São Bento em mais uma partida que havia sido adiada. No entanto, a realização da partida é dúvida, uma vez que devido às novas restrições para contenção da pandemia, o futebol deve ser paralisado no estado de São Paulo. A FPF levantou a possibilidade da realização dos jogos em outro estado, fato que ainda não foi oficialmente confirmado.

 

"PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!"

 

Por Vânia Souza 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.