VENCE MAIS UMA AI MEU FIGUEIRA

Jogando dentro de casa, Figueira vai em busca da segunda vitória seguida

 

 

Após uma excelente vitória contra o CRB, o Figueirense tem mais um difícil duelo dentro de casa, dessa vez contra o Juventude, neste domingo (25), às 18:15 (Horário de Brasília).

Em virtude dos últimos resultados da série B, nosso triunfo contra a equipe de Alagoas não nos tirou da zona de rebaixamento. Estamos ali em 17° lugar com 18 pontos conquistados, então uma vitória contra o Juventude é mais do que necessária para continuarmos na luta contra o rebaixamento.

Não teremos vida fácil pela frente, até porque o adversário tem o melhor ataque da competição enquanto nossa defesa parece bem uma mãe.

Em entrevista coletiva, o técnico Elano ressaltou o desafio desse conforto:

"Tenho visto todos os jogos da Série B, os jogos do Juventude. Eu conheço o Pintado e o trabalho dele. O Juventude é uma equipe muito difícil, uma equipe que sabe jogar a Série B, de muita qualidade."

 

O time tem que fazer valer o mando de campo e sair de campo com os três pontos que são extremamente necessários, estamos na 18ª e penúltima rodada do primeiro turno e não dá mais para perder pontos, principalmente jogando no Orlando Scarpelli.

Elano terá a presença do zagueiro Vitor Mendes, que foi apresentado nesta sexta-feira (23), e já está apto para jogar. O contrato do jogador emprestado pelo Atlético Mineiro vai até o final da competição. Em entrevista, o jogador destacou a felicidade em vestir a camisa alvinegra e espera ajudar o time a subir na tabela:

"Estou muito entusiasmado por este desafio, grato pelo convite do Figueirense. Me sinto privilegiado em estar vestindo essa camisa. Espero ajudar o time da melhor forma possível. Venho para somar, conquistar o meu espaço, guerrear dentro de campo e ajudar o Figueirense a subir na tabela."

Mais uma vez a escalação de Elano segue como uma incógnita, mas acredita-se em um Furacão do Estreito semelhante ao da rodada passada. Os onze iniciais devem ser: Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Brunetti (Sanchez); Matheus Neris, Patrick, Elyeser (Diego Gonçalves) e Marquinho; Nicholas e Alecsandro.

Esperamos que a equipe faça outra boa partida e saía de campo com a vitória, não podemos mais perder pontos dentro de casa para não nos complicarmos no final da temporada.

A equipe adversária é bastante "enjoada" de jogar, tem um ataque muito perigoso, e nossa defesa precisa ficar em alerta. 

Que Elano leve o time aos caminhos da vitória, do bom futebol e já iniciar o projeto de ir em busca do acesso na próxima temporada.

 

Pra cima deles, Figueira!!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.