VERDÃO GARANTE VITÓRIA NA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO CATARINENSE

 

 

Foto: Márcio Cunha / ACF

 

Nesta quinta-feira (25), o Concórdia recebeu a Chapecoense no estádio Domingos Machado de Lima, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense. O jogo terminou com o placar de 2x0 para a Chapecoense, com destaque especial para o cria do Condá, João Paulo

 

Escalações iniciais

 

Com atletas experientes e jogadores da base, sob o comando de Felipe Mattos, técnico do Sub-20, o Verdão do Oeste entrou em campo com a seguinte escalação: 

 

João Paulo, Ezequiel, Kadu, Felipe Santana, Derlan, Moisés Ribeiro, Ronei, Foguinho, Matheus Ribeiro, Mike e Perotti. 

 

Já o time comandado por Emerson Cris entrou em campo com: Arthur, Alison, Lucas Silva, Gabriel Peres, Cleisson Tetê, Kauê, Bryan, Ian Mineiro, Warley, Vinícius e Michel.

 

Sobre a partida

 

O jogo iniciou com superioridade do Galo do Oeste, mas, antes da metade do primeiro tempo, a equipe da Chapecoense conseguiu encontrar o equilíbrio e, aos 33 minutos, garantiu o primeiro gol. Em cobrança de escanteio, o atacante Perotti marcou o primeiro gol do Verdão no Campeonato Catarinense 2021. 

 

Aos 45 minutos, a Chapecoense perdeu a oportunidade de marcar mais um. Após uma jogada trabalhada, a bola chegou para Mike, que chutou para fora do gol.

 

No segundo tempo, a equipe do Concórdia voltou a pressionar, e, logo no início, quase fizeram gol, porém, o jovem goleiro do Verdão fez defesas impressionantes e evitou o empate. Em um contra-ataque veloz e assistência de Matheus Ribeiro, Fabinho, estreando no Verdão, marcou o segundo gol da partida, aos 40 minutos. 

 

Próximo confronto do Verdão

 

A próxima partida da Chapecoense, que aconteceria no domingo (28) contra o Avaí, foi adiada. A decisão foi tomada em decorrência do momento crítico em Chapecó por conta da Covid-19. Atualmente, são mais de 4 mil casos ativos na cidade.

 

Vamos, Chape!

 

Por Rayssa Loreen -  Colunista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.