VITÓRIA CORRIDA NA LAMPIONS

O Confiança enfrentou o Sport na Ilha do Retiro, na noite da última terça-feira (23), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, e depois de muito perrengue, o Dragão venceu a primeira na competição. 

Foto: Instagram Confiança Oficial 

 

Com um primeiro tempo eletrizante, os torcedores do Confiança, que reservaram um tempinho da sua terça-feira para assistir à partida, não se arrependeram. Viram um time consideravelmente mais ativo dentro de campo, oposto do que vinha apresentando nas últimas partidas da temporada 2021.

Os primeiros minutos demonstraram um Confiança ofensivo, os donos da casa até tentaram jogar de igual para igual, mas o Dragão não se abateu, e aos 22" da primeira parte Bruninho, considerado craque da partida (diga-se de passagem) marcou o primeiro para a equipe azulina. O Sport recorria a todos os artifícios possíveis para conseguir o empate, até que aos 36" Robinho foi derrubado por Iago Maidana e a arbitragem marcou pênalti para os proletários. Em vão!  Robinho bateu mal e perdeu a oportunidade de aumentar o placar para a equipe azulina. 

A equipe do Sport teve uma expulsão aos 40" de bola rolando. Mas nada mudou, e o primeiro tempo acabou com o placar de 1x0 para o Confiança. 

A segunda parte iniciou com duas substituições na equipe azulina: Isaque no lugar de Nirley e Serginho no lugar de Gilberto. Logo no início do jogo Marcelinho foi expulso por falta contra Maxwell. Com número de jogadores igual, Caique Sá entrou logo aos 5" do segundo tempo, substituindo Cristiano e reforçando a lateral. 

O Sport crescia na partida, chegou a dar alguns sustos no Dragão e Rafael Santos trabalhou com maestria na defesa do Dragão. A arbitragem distribuiu vários cartões durante a partida. A equipe adversária mexeu por diversas vezes no time, mas nada mudou. Daniel Paulista também fez algumas substituições com aproximadamente 30", tirando Renan Areias e Bruninho, e colocando Adryan e Iago. 

O final do jogo foi de pressão dos rubro-negros, mas o Confiança segurou a vitória e o placar terminou em 1x0 para os proletários. 

 

Com esse resultado, o Dragão ficou na 4a colocação no grupo A. A próxima partida do Dragão será em casa, contra o Vitória-BA, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 

 

Escalação: 01- Rafael Santo; 02- Marcelinho; 03- Nirley; 04- Nery Babeiro; 06- Gilberto; 06- Nailton; 07- Robinho; 08- Renan Areias; 09- Cristiano; 10- Bruninho; 11- Alvaro. 

Técnico: Daniel Paulista.  

 

Por Hellen Rangel

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.