VITÓRIA IGUAL FERIADO EM DOMINGO

Já rebaixado, Coxa vence o Palmeiras e mantém tabu de 32 anos sem perder para os paulistas no Couto

 

 

Foto: Coritiba

 

Nesta quarta-feira (17), em partida atrasada da 35ª rodada, o Coritiba recebeu o campeão da Libertadores 2020, Palmeiras. O duelo foi realizado às 19h30, no estádio Couto Pereira, e o Verdão paranaense levou a melhor: venceu por 1x0 e manteve um tabu de 32 anos sem perder para os paulistas no Alto da Glória.

Claro que sabemos que essa vitória e essa manutenção de tabu foram igual feriado em domingo: não serviram para nada. A única vantagem é que, além de vencer as duas partidas contra os alviverdes paulistas, o time não tem mais riscos de terminar o campeonato na última colocação, consolidando a lanterna para o Botafogo. Um vexame a menos na temporada...

 

O JOGO:

 

Para o duelo, Morínigo voltou a contar com a dupla de zaga Sabino e Rhodolfo, além de Robson no ataque e Neílton, aniversariante do dia, como capitão. Já o Palmeiras poupava alguns jogadores, como Weverton, que sequer foi relacionado. Foram dos pés de "Robgol" as poucas chances da equipe alviverde no primeiro tempo, mas quem marcou foi o Palmeiras, aos 33', com Gabriel Menino, mas a arbitragem marcou impedimento no lance e anulou o gol.

Após um primeiro tempo morno, a segunda etapa não começou muito diferente. Morínigo resolveu mudar a equipe, promovendo as entradas de Nathan Silva, Sarrafiore e Osman, para ver se o time acordava em campo. Do lado do Palmeiras, Luiz Adriano, Patrick de Paula e Raphael Veiga entraram na partida com o mesmo objetivo. O jogo começou a ficar nervoso, até que o zagueiro Kuscevic agrediu Osman e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Com um a mais em campo, restou ao Coxa ir para cima e apertar a marcação dos paulistas.

O jogo, enfim, começou a ficar interessante. Em uma falta cobrada por Robson, aos 21', quase que o Verdão abre o placar. Em seguida, a resposta do Palmeiras com Veiga, mas Arthur salvou e evitou que a famosa lei do Ex fosse executada - o atacante é cria da base do Coxa. 

Quando o jogo se encaminhava para um empate, na reta final o lateral Jonathan recebeu de Biro e mandou para o gol, no cantinho, sem chances para o goleiro Vinicius. 1x0 Coxa, e o primeiro gol dele com a camisa alviverde. 

Após o fim da partida, em entrevista, o lateral disse:

 

"Primeiramente, a gente tem de pedir desculpa para diretoria, torcida. Planejamos um objetivo no clube, que era permanência, mas infelizmente no futebol acontece esses momentos ruins. A gente tem de ser profissional, honrar a camisa que está vestindo, independente da situação que a gente vive. A gente tem de mostrar que está com vontade, profissionalismo, quando entrar em campo só pensar no Coritiba", declarou Jonathan, que tem proposta do Botafogo.

 

 

Jonathan comemorou muito o gol. Foto: Coritiba 

 

Com o resultado, o Coxa também encerra um jejum de quase quatro meses sem vencer em casa, e a próxima partida também é no Couto, contra o Ceará, no próximo sábado (20), às 18h30, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Apesar da vitória sem pretensões na competição, vamos combinar: ganhar do Palmeiras é sempre prazeroso.  Carimbo na faixa do campeão da Libertadores, check!

 

REAGE VERDÃO!

 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.