Zebra? Nem tanto!

A Suécia enfrenta a toda poderosa Alemanha na tarde deste sábado (23), às 15h, na cidade de Sochi, e pode conseguir dois feitos com uma só vitória: classificar antecipadamente para as oitavas de final da Copa e eliminar os atuais campeões mundiais ainda na primeira fase.

 

(Foto: Site Oficial FIFA)

 

Mas, para chegar até a Rússia, os suecos passaram por duas provas de fogo: primeiro pela Holanda, ficando em segundo lugar na fase de grupos das Eliminatórias, e depois pela Itália, na repescagem, deixando os tetra campeões mundiais de fora. Portanto, enfrentar outra grande seleção será mais um obstáculo para os suecos em busca de vôos mais altos no torneio.

Porém, o técnico Janne Andersson não poderá contar com quatro jogadores de sua equipe. São eles: Isaac Kiese Thelin, lesionado no pé, Filipe Helander, Pontus Jansson e Marcus Rohden, todos com dor de estômago. “Como não podíamos descartar a possibilidade de contágio, decidimos, por razões de segurança, deixá-los no hotel. Mas todos estão no caminho da recuperação e esperamos que eles se juntem à equipe”, disse o médico da seleção, Anders Valentin.

Além disso, Viktor Claesson está pendurado para a próxima partida, enquanto pelo lado alemão, os jogadores Mats Hummels e Thomas Muller já tem cartão amarelo.

E uma última curiosidade deste jogo: o alemão Timo Werner e o sueco Emil Forsberg são colegas de clube no RB Leipzig e se enfrentam nesta partida.

 

Por Rayssa Rocha