MENINOS DO TERRÃO EM CAMPO

RECHEADO DE CONTAMINADOS NO TIME, DIANTE DA PONTE PRETA, CORINTHIANS USARÁ A BASE 

 

 

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Há muito tempo não víamos o elenco do Corinthians tão recheado de jovens, como em 2021. Com o surto de covid-19 no clube, restou ao alvinegro uma solução caseira para seguir no Paulistão. Contra a Ponte Preta, neste domingo às 11h, a média de idade do time será de 21 anos. 

Depois do empate na raça diante do rival da Barra Funda, o Corinthians iniciou os trabalhos já na quinta-feira, com treino regenerativo. No dia seguinte (5), Vagner Mancini comandou um treino tático com os atletas que foram a campo diante do rival. A novidade foi a presença do jovem Guilherme Biro de apenas 16 anos.

Sem 11 atletas contaminados entre titulares e reservas (Cássio, Guilherme Pezão, Fábio Santos, Lucas Piton, Fagner, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro, Camacho, Cauê e Vitinho), Mancini ainda tem dúvidas quanto às presenças de Mosquito, Piton e Léo Natel, que estão em transição física. Desta forma, o Corinthians deve ir a campo com: Matheus Donelli, Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Guilherme Biro; Cantillo, Roni e Cazares; Rodrigo Varanda, Mateus Vital e Jô.

 

 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cheio de limitações financeiras, e sem sequer especular reforços para a temporada, o Corinthians inscreveu  mais atletas na lista B do Paulistão. Os goleiros Yago e Alan, do sub-23 e 20, respectivamente, foram os selecionados. A lista B soma 15, dos 26 possíveis inscritos. Além disso, somente sete atletas desta lista podem estar em campo ao mesmo tempo. 

 

Por Mariana Alves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.