PARA DEFENDER A LIDERANÇA DO GRUPO B, VITÓRIA ENCARA O CEARÁ NO CASTELÃO!

 

Quase nove meses depois de ser eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória reencontra o seu algoz, o Ceará.

Foto: Reprodução da Internet

O Leão, que estreou com pé direito após vencer o Santa Cruz no Barradão, se prepara para o primeiro grande teste no torneio. 

Neste sábado (6), vai até a Arena Castelão, onde encara o Ceará, buscando defender a liderança do grupo B e quebrar uma sequência de três jogos sem vencer o Vozão. 

Na manhã desta sexta-feira (5), o técnico Rodrigo Chagas aproveitou o último dia de treinamento, para promover uma atividade de bolas paradas e também um coletivo com ênfase no posicionamento dos atletas. Logo depois o técnico relacionou os 19 atletas para o duelo. 

O clube não divulgou a lista de relacionados, porém informou a presença do volante Guilherme Rend, que segue com futuro indefinido no Vitória após receber proposta do rival. 

O atacante Walter, recém contratado, ficará de fora do duelo; ele foi submetido a uma dieta alimentar. A expectativa é que entre em campo no próximo dia 13, quando acontece o BaxVi. Alisson Farias segue aprimorando a parte física e deve retornar em breve. 

A provável escalação conta com: Yuri; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro), Fernando Neto e Soares (David); Vico e Samuel.

As equipes vivem momentos diferentes no cenário nacional, enquanto o adversário vem de uma campanha honrosa e é o atual campeão da LAMPIONS, o Vitória vem de um cenário conturbado, com eliminações em todas as competições e um quase rebaixamento para a Série C. Apesar dos pesares, o Leão começou a temporada com o pé direito, dois triunfos e um empate nos três jogos que disputou, o que mantém a confiança lá em cima. 

Contra o Ceará o Vitória terá a oportunidade de traçar a sua história no torneio o qual é o maior detentor de títulos -são 4 no total- . Porque o duelo é importante para o Leão da Barra?? Não é atoa que o alvinegro é considerado o carrasco do rubro-negro, desde a década passada os cearenses vivem aprontando contra os baianos. 

Em 2013, por exemplo, o Vitória venceu pelo placar de 2x0 em Fortaleza e acabou sendo surpreendido no Barradão, onde levou uma goleada de 4x1, e a eliminação na quarta fase.

Em 2014 o massacre se repetiu, dessa vez foi derrotado por 5x1. No ano seguinte a disputa foi mais equilibrada, mas novamente o Ceará levou a melhor, já em 2020 as equipes voltaram a se enfrentar, novamente o Vozão aprontou, dessa vez em dose dupla: duas eliminações. Vencer o duelo, além de quebrar jejum, traz otimismo ao grupo que está empenhado em fazer história e trazer a “orelhuda” para casa. 

 

Talita da Silva

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.